domingo, 20 de março de 2011

Construa e brinque!!!!

Olá, no último post dei dicas para brincarem neste domingo.... mas após olhar direito pela janela, achei que deveria colocar dicas com brincadeiras para dentro de casa e que as crianças ficariam entretidas por um bom tempo, sem muita agitação. Então entrei no meu baú de idéias e achei algumas, fáceis de fazer e que os pequenos ADORAM!
Peguem papel e façam uma grande pista de corrida no chão, cada um da casa pega um carrinho e é só começar a corrida! Ai, ai ai... e não deixem as meninas de fora da brincadeira, todas as brincadeiras pode ser para TODOS!


Outra idéia é construir casinhas de papelão para os bichinhos de pelúcia, e lógico envolver as crianças na construção, eles vão adorar ser os pintores das casinhas!!!!




Construir móveis pequenos para as crianças, também é uma ótima idéia. Além de proporcionar horas de construção e brincadeiras, eles vão adorar ter os adultos disponíveis para criarem com eles. O significado e valor que estes móveis terão... com certeza será muito maior, comparado a um comprado!

Quem nunca gostou de fazer cabaninhas quando criança? Que tal hoje construirem uma moradia diferente e divertida na sala... e passar o dia brincando nela! Aproveitem materiais como travesseiros, cabos de vassoura para fazer os suportes, lençõis, cobertores, prendedores de roupa.... com certeza saíra uma ótima cabana!



As crianças adoram desenhar, e para os pequenos quanto mais espaço, melhor! Que tal construir um suporte para papel e afixar atrás da porta, desta forma os pequenos ficam a vontade para serem artistas, sem deixar marcas na sua parede.

 Espero que tenham gostado, e aproveitem este dia nublado.... e dê cor a ele dentro de casa!
abraços e boas brincadeiras!!!!

Um comentário:

Entre nesta brincadeira! comente!