sábado, 7 de maio de 2011

ManhÊ, do que vc brincava? Vamos brincar!

Já no clima deste dia especial, por que não convidar sua mãe para voltar a ser criança e brincar com vc e seus filhos (netos dela)?
Hoje, mais do que trazer idéias prontas de brincadeira, quero deixar o convite para brincarem livremente, voltando no tempo! Quem sabe colher folhas no quintal e fazer comidinhas? Quem sabe pegar espiga de milho e transformá-la em bonecas? Ou ainda retalhos e realizarem um lindo desfile de fantasias?
Semana passada, descobri com quem aprendi a ser brinquedista! Minha maior brinquedista foi minha mãe! "melhor do que qualquer brinquedo é um adulto que brinca" e quando este adulto é a mãe ou o pai fica ainda mais gostosa e significativa a brincadeira.
Voltando, semana passada tive o prazer de observar minha mãe brincando com sobrinhas e netas... organizou roda, contação de histórias, faz de conta com direito a momento de histórias de "medo" com fantasmas de lençol.... em nenhum momento ela usou BRINQUEDO (objeto) e sim, somente sua presença.... e as crianças que antes estavam disperças, cada uma em sua atividade (vendo DVD, montando quebra-cabeça e jogando no computador), largaram TUDO e "juntas" foram brincar, brincaram horas....
Quanto tempo temos para brincar com quem amamos? BRINCAR é momento de "entrega".... "igualdade" e "magia" - PERMITA-SE!
Abraços brincantes recheados de afetos para todas as mães.... 
Ps: comente este post colocando as brincadeiras que sua mãe fazia com vc ou ainda que ela brincava na infância dela!
bjooo =)

2 comentários:

  1. Amábile,
    Post lindo e verdadeiro. Não me lembro muito da minha mãe brincando conosco. Éramos 4 filhos de uma mãe faz-tudo. Acho que não sobrava muito tempo para brincar. Vou matutar mais sobre isso domingo afora... Mas eu sei que brinquei muito com meus filhos. Outros tempos, mais ajuda.
    BJô
    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia das Mães Jô.... pois é, com certeza vontade não faltava, mas deixar o trabalho e os cuidados para brincar? não naquela época! épocas diferentes! vc tenho certeza que é uma mãe brincante! Beijos

    ResponderExcluir

Entre nesta brincadeira! comente!