sábado, 7 de maio de 2011

ManhÊ, do que vc brincava? Vamos brincar!

Já no clima deste dia especial, por que não convidar sua mãe para voltar a ser criança e brincar com vc e seus filhos (netos dela)?
Hoje, mais do que trazer idéias prontas de brincadeira, quero deixar o convite para brincarem livremente, voltando no tempo! Quem sabe colher folhas no quintal e fazer comidinhas? Quem sabe pegar espiga de milho e transformá-la em bonecas? Ou ainda retalhos e realizarem um lindo desfile de fantasias?
Semana passada, descobri com quem aprendi a ser brinquedista! Minha maior brinquedista foi minha mãe! "melhor do que qualquer brinquedo é um adulto que brinca" e quando este adulto é a mãe ou o pai fica ainda mais gostosa e significativa a brincadeira.
Voltando, semana passada tive o prazer de observar minha mãe brincando com sobrinhas e netas... organizou roda, contação de histórias, faz de conta com direito a momento de histórias de "medo" com fantasmas de lençol.... em nenhum momento ela usou BRINQUEDO (objeto) e sim, somente sua presença.... e as crianças que antes estavam disperças, cada uma em sua atividade (vendo DVD, montando quebra-cabeça e jogando no computador), largaram TUDO e "juntas" foram brincar, brincaram horas....
Quanto tempo temos para brincar com quem amamos? BRINCAR é momento de "entrega".... "igualdade" e "magia" - PERMITA-SE!
Abraços brincantes recheados de afetos para todas as mães.... 
Ps: comente este post colocando as brincadeiras que sua mãe fazia com vc ou ainda que ela brincava na infância dela!
bjooo =)